Quem somos

Logótipo da loja online da página Poesia do Mundo Real.

Tendo iniciado como uma simples plataforma de partilha de poesia, o objetivo da criação da marca Poesia do Mundo Real sempre foi o de promover e valorizar a camada lírica da literatura.

Esta forma de arte que é, tantas vezes, resumida a uma complexidade incompreensível, num período em que nos é incutida e “ensinada” com uma obrigatoriedade e generalidade que contrastam com a sua verdadeira essência. O nosso propósito consiste em desconstruir esta ideia aborrecida e académica da poesia, que para muitas pessoas é ainda uma realidade, e fazer chegar  a arte na sua forma mais livre, deixando ao leitor a decisão de se debruçar, ou não, sobre ela. 

Com esta mesma premissa,  a comunidade Poesia do Mundo Real permitiu a reunião de milhares de pessoas que partilham esta convicção de que a poesia, com a sua multiplicidade e capacidade de se metamorfosear aos olhos de quem a lê,  é uma ferramenta fundamental na forma de encarar, interpretar, agir e reagir à vida.

Neste período de globalização tecnológica, vai crescendo, ironicamente, a falta de proximidade com o que há de mais humano em nós, com o que há de nós no nosso semelhante. É nesse sentido que acreditamos que a arte e, em particular, a poesia pode e deve ter um papel importante de reconciliação neste sentido.

Os versos que ressoam dentro de nós, agora materializados em peças de uso rotineiro. Para que, todos os dias, nos relembremos que a arte cabe em todos os dias. E mesmo no que, neles, há de mais vulgar, sempre há espaço para ser e apreciar.  Aqui ou em qualquer outro lado, hoje ou em qualquer outro dia.

Em todos os lugares há lugar para a poesia.